sábado, 18 de julho de 2009

2º Conselho de Classe

O 2º Conselho de Classe aconteceu no dia 17/07 e teve como tema de discussão a Indisciplina/Bulling. Assistimos a vídeos sobre o tema e discutimos sobre a melhor forma de resolver o problema que, infelizmente hoje ocorre em todo ambiente escolar.

  • Bullying
    Bullying um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.
    O Bullyng divide - se em duas categorias:
    O bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos.
    A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:
    -espalhar comentários;
    -recusa em se socializar com a vítima;
    -intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima;
    -criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc)
    -Fazer comentários depreciativos sobre a família de uma pessoa (particularmente a mãe), sobre o local de moradia de alguém, aparência pessoal,

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Formatura Proerd


No dia 16/07 às 18h aconteceu a formatura das turmas 501 e 502 da E.E.Dr Álvaro Rocha, e a turma 501 da E.M.Miguel Vasconcelos, no projeto Proerd.
O evento contou com a presença das diretoras Maria das Graças, Maria Auxiliadora e Vilma Natal. Foi uma noite muito emocionante onde os alunos de ambas as escolas prestaram homenagens ao sargento Anderson e receberam também o diploma de conclusão do curso.
O sargento Hélio esteve presente, apresentando os convidados.
Contamos com a participação de um grande número de pais, que ao final foram convidados a saborear um delicioso strogonoff com seus filhos.