segunda-feira, 30 de maio de 2011

Homenagem às Mães - 3º ao 5º anos


No dia 27/05 aconteceu uma emocionante homenagem às Mães feita pelos alunos das turmas 301( professora Bia), 401( professora Rita), 402( professora Márcia)e 501(professora Nanci).
Houve apresentações de dança, músicas,brincadeiras, declarações por parte de mães e filhos e entrega de lembrancinhas às mães.
A diretora- adjunta Maria Alzira sorteou vários brindes e ao final foi oferecido um deliciosa almoço para mães e filhos.
Agradecemos mais uma vez a presença de todas as mães que prestigiaram o evento!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Palestra para as Mães




Aconteceu no dia 20/05 uma Palestra para as Mães com a psicóloga dra. Camile Pereira da Silveira, que mais uma vez nos visita como amiga da escola. Nesta ocasião, ela tratou do tema: Como impor limites aos filhos e a importância do acompanhamento escolar. Através de uma divertida dinâmica, Dra Camile mostrou às mães a importância de pais e escola estarem integradas para um melhor desenvolvimento dos alunos.
Nesta ocasião foram feitos sorteios de brindes para as Mães e oferecido um delicioso almoço a todos. Esta foi uma forma de homenagear as mães e mostrar que a parceria família/escola é primordial para o desenvolvimento integral dos alunos.
E mais uma vez agradecemos à Dra. Camile pelo seu gesto: Pessoas como você fazem a diferença!!

sábado, 21 de maio de 2011

Oficina sobre webQuest no Colégio



Professores do Ensino Fundamental e Médio participaram no último dia 20 deuma Oficina promovida pelo NTE/Volta Redonda sobre Webquest.As dinamizadoras Vera e Fabiana mostraram como utilizar mais esta ferramenta pedagógica para enriquecer nossas aulas.
A próxima oficina será sobre produção de vídeos.
Foi uma manhã muito agradável e produtiva.

sábado, 14 de maio de 2011

Valorizando as profissões



Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental elaboraram perguntas para a enfermeira Adriana, mãe do aluno Gustavo (turma 402).
Esta foi uma das ações dentro do projeto Convivência e Conhevimento com o objetivo de trazer diversos profissionais à escola para falar sobre seu trabalho. Os alunos tiraram suas dúvidas e foi uma ótima oportunidade de valorizar diferentes profissionais, trazendo a família para aescola.