Resumo:
O projeto pretende desmistificar o estudo da Matemática, utilizando diversos recursos, tentando assim, solucionar os problemas relacionados à aprendizagem e consequentemente, ao gosto pela Matemática.
Precisamos motivar e estimular o aluno na construção e na redescoberta de conceitos favorecendo a criatividade e a elaboração de estratégias de solução, propiciando a interação entre os sujeitos e permitindo perceber os conhecimentos lógico-matemáticos que estão envolvidos no processo.
Objetivos:
· Proporcionar ao aluno condições de sentir-se seguro da própria capacidade de construir conhecimentos matemáticos, desenvolvendo a auto-estima e a perseverança na busca de soluções utilizando conceitos e procedimentos matemáticos, bem como os recursos tecnológicos disponíveis.
· Propiciar um estudo de caráter lúdico e prazeroso favorecido pelos jogos e atividades diversificadas.
· Minimizar as dificuldades referentes ao conteúdo de Matemática no Ensino Fundamental;
Algumas ações desenvolvidas:
1- Oficina de práticas educativas;
2- Construção e análise de maquetes, esboços e itinerários;
3- Trabalhar com Material Dourado, Blocos Lógicos e Tangram,
4- Utilizar tecnologias como computador, rádio, TV e vídeo;
5- Organizar visitas ao comércio local;
6- Utilizar jogos didáticos e atividades lúdicas diversificadas.
Público alvo: Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental
O projeto pretende desmistificar o estudo da Matemática, utilizando diversos recursos, tentando assim, solucionar os problemas relacionados à aprendizagem e consequentemente, ao gosto pela Matemática.
Precisamos motivar e estimular o aluno na construção e na redescoberta de conceitos favorecendo a criatividade e a elaboração de estratégias de solução, propiciando a interação entre os sujeitos e permitindo perceber os conhecimentos lógico-matemáticos que estão envolvidos no processo.
Objetivos:
· Proporcionar ao aluno condições de sentir-se seguro da própria capacidade de construir conhecimentos matemáticos, desenvolvendo a auto-estima e a perseverança na busca de soluções utilizando conceitos e procedimentos matemáticos, bem como os recursos tecnológicos disponíveis.
· Propiciar um estudo de caráter lúdico e prazeroso favorecido pelos jogos e atividades diversificadas.
· Minimizar as dificuldades referentes ao conteúdo de Matemática no Ensino Fundamental;
Algumas ações desenvolvidas:
1- Oficina de práticas educativas;
2- Construção e análise de maquetes, esboços e itinerários;
3- Trabalhar com Material Dourado, Blocos Lógicos e Tangram,
4- Utilizar tecnologias como computador, rádio, TV e vídeo;
5- Organizar visitas ao comércio local;
6- Utilizar jogos didáticos e atividades lúdicas diversificadas.
Público alvo: Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental
Nenhum comentário:
Postar um comentário